Ministro do TSE libera para julgamento ação que pode deixar Bolsonaro inelegível Ministro do TSE libera para julgamento ação que pode deixar Bolsonaro inelegível Ministro do TSE libera para julgamento ação que pode deixar Bolsonaro inelegível Ministro do TSE libera para julgamento ação que pode deixar Bolsonaro inelegível -->

Ministro do TSE libera para julgamento ação que pode deixar Bolsonaro inelegível


O corregedor da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, liberou na manhã desta quinta-feira (1º) para julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma ação que pode deixar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível.

Agora, cabe ao presidente do TSE, Alexandre de Moraes, marcar a data para julgamento. O MP Eleitoral defende a inelegibilidade do ex-presidente.

A ação do PDT trata de uma reunião feita por Bolsonaro com embaixadores, enquanto presidente e pré-candidato à reeleição, em que fez acusações contra o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas.

Ao liberar o processo para análise, Gonçalves apresentou ao tribunal um relatório com o detalhamento dos procedimentos realizados ao longo da ação, inclusive os dados da coleta de provas e as alegações das partes e do Ministério Público Eleitoral.

A movimentação do corregedor ocorre logo após a posse de dois novos ministros efetivos da classe de juristas no TSE – André Ramos Tavares e Floriano de Azevedo Marques, que sucederam os ministros Carlos Horbach e Sérgio Banhos.

Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato