O presidente Bolsonaro saiu em defesa da médica Nise Yamaguchi, que com mais de 40 anos de profissão e com um currículo extenso foi escrachada por senadores nesta terça feira (1), que nada entendem de saúde adotaram um tom de ataque durante toda o dia.
Em um dos ataques o presidente da CPI o senador Omar Aziz que simplesmente e engenheiro e nada entende de medicina disse o seguinte.
“A doutora Nise, com essa voz calma, tranquila, é convincente. Peço que desconsiderem o que ela está dizendo em relação à vacina”, disse Omar.
“Não escutem o que ela está dizendo. Todos os brasileiros precisam de duas vacinas. […] Quem está nos vendo neste momento não acreditem nela, tem que vacinar. A vacina salva, tratamento precoce não salva”, disse Aziz.
O presidente Bolsonaro repudiou os ataques sofridos por Nise.
- Minha solidariedade à Dra Nise, médica e cientista com extenso currículo, que participou de um verdadeiro tribunal de exceção. É inadmissível que profissionais de saúde sejam tratados de forma tão covarde!-
Minha solidariedade à Dra Nise, médica e cientista com extenso currículo, que participou de um verdadeiro tribunal de exceção. É inadmissível que profissionais de saúde sejam tratados de forma tão covarde!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 2, 2021