MBL deve 'pegar o beco' do Patriota após aproximação de Bolsonaro MBL deve 'pegar o beco' do Patriota após aproximação de Bolsonaro MBL deve 'pegar o beco' do Patriota após aproximação de Bolsonaro Pular para o conteúdo principal

MBL deve 'pegar o beco' do Patriota após aproximação de Bolsonaro



Após assumir o comando do Patriota em São Paulo com "porteira fechada", em 2020, a cúpula do Movimento Brasil Livre (MBL) vai se reunir na noite desta terça-feira, 1, para definir o seu destino caso a legenda confirme a intenção de abrigar a família Bolsonaro nas eleições de 2022.

"Vamos ver como agir. Não existe a possibilidade de estarmos juntos no mesmo projeto político. A entrada do Flávio ao partido foi terrível", disse ao Estadão o deputado estadual Arthur do Val, mas conhecido como Mamãe Falei, referindo-se à filiação do filho "01" do presidente, anunciada nesta segunda.

Segundo a Coluna do Estadão, o vereador Rubens Nunes (Patriotas), que é um dos líderes do MBL, chamou de "golpe" a articulação entre o partido e Flávio Bolsonaro.

"Eles dizem que são de direita, então por que sairiam do Patriotas? Flávio Bolsonaro é direita, somos da mesma família. Se depender de mim, eles (MBL) não sairão. Mas, se ficarem, vão ter de fazer campanha para o Bolsonaro", respondeu ao Estadão o presidente nacional do Patriota, Adílson Barroso.

Questionado sobre a decisão de uma ala da sigla de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a mudança no estatuto que abriu caminho para o clã Bolsonaro, Barroso minimizou. "O estatuto do partido é sustentado pela Constituição", afirmou.

Na convenção nacional do Patriota realizada ontem, Barroso conseguiu aprovar um novo estatuto que abriu caminho para a candidatura própria à Presidência. Ele anunciou o aumento dos integrantes do diretório e da Executiva e a filiação de Flávio como "líder do Patriota na Câmara dos Deputados". Alertado de que o filho "01" de Bolsonaro era senador, ele se corrigiu: "Aliás, no Senado. Ele é nosso grande líder no Senado. Não estou rebaixando, não".

Flávio participou da convenção nacional do Patriota por videoconferência. Na semana passada, ele deixou o Republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Renio de Deus, dizendo que se filiaria ao mesmo partido a ser escolhido pelo pai. Em seu discurso, o senador elogiou o Patriota e disse ter certeza de que vão "caminhar juntos" para a campanha de 2022, construindo "o maior partido do Brasil".

*Terra
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.