Uma mulher foi resgatada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nesta terça-feira (2) após ser mantida refém pelo ex-companheiro durante uma audiência online sobre violência doméstica. O homem, que possuía uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da vítima, a sequestrou na segunda-feira (31), quando ela saía de um supermercado.
A audiência online, realizada pelo Juizado de Violência Doméstica, tinha como objetivo verificar se a mulher havia se reconciliado com o suspeito.
Durante a sessão, a vítima conseguiu, em um momento de distração do agressor, enviar uma mensagem para uma servidora da Defensoria Pública pedindo ajuda. A mensagem foi apagada logo em seguida para evitar que o homem a visse. Durante a audiência, a vítima negou ter reatado o relacionamento, o que irritou o ex-companheiro. Ele chegou a quebrar o retrovisor do carro onde estavam e a ameaçou, exigindo metade de seus bens. A promotora, ao perceber o comportamento estranho da mulher e do homem, acionou a PMDF.
A vítima relatou à polícia que teve um relacionamento de dez anos com o suspeito e que a separação ocorreu devido ao comportamento agressivo e aos abusos psicológicos sofridos. O homem, que já possuía antecedentes criminais por violência doméstica, foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Taguatinga.
Mulher é mantida refém pelo ex durante audiência on-line sobre violência doméstica no DF. A chamada terminou antes do fim da sessão. Então, os membros do MP perceberam que a mulher estava sendo vítima de um sequestro. Um mandado de prisão contra o homem foi emitido e a PM,… pic.twitter.com/R79kZ4JOlT
— 98 FM Natal (@98FMNatal) April 2, 2025