Após Erika Hilton, Duda Salabert também diz ter sido identificada como homem em visto dos EUA Após Erika Hilton, Duda Salabert também diz ter sido identificada como homem em visto dos EUA Após Erika Hilton, Duda Salabert também diz ter sido identificada como homem em visto dos EUA Após Erika Hilton, Duda Salabert também diz ter sido identificada como homem em visto dos EUA -->

Após Erika Hilton, Duda Salabert também diz ter sido identificada como homem em visto dos EUA


 
Duda Salabert (PDT) relatou nas redes sociais que, ao tentar conseguir um visto para ir aos Estados Unidos, foi identificada com o gênero masculino. Uma situação parecida ganhou repercussão nesta quarta-feira (16) com outra parlamentar transexual, a também deputada Erika Hilton (PSOL).

Eleita por São Paulo no Congresso Federal, Hilton afirmou que iria acionar o presidente dos EUA, Donald Trump, na Organização das Nações Unidas (ONU) por transfobia após também ser identificada com o gênero masculino no visto.

No caso de Salabert, a mineira conta que foi convidada para participar de um curso sobre desenvolvimento na primeira infância em uma parceria com a Universidade de Harvard, mas não poderia embarcar por estar com o visto vencido. Ao iniciar o processo de renovação com o consulado dos EUA, ela alega ter sido informada de que o documento agora seria marcado com o gênero masculino e não feminino, como era anteriormente.

De acordo com a deputada, desde então, estava tentando resolver o caso através de “vias diplomáticas”, mas afirmou que a situação vai além de transfobia, mas representa um “desrespeito à soberania do Brasil e aos direitos humanos mais básicos”.

“Não é um ataque somente a mim e contra a Erika Hilton. É uma afronta a todos os brasileiros e brasileiras que acreditam na dignidade, no reconhecimento e no direito de existir plenamente”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato