Uma representação foi protocolada no Ministério Público Federal (MPF) contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, alegando o uso indevido do avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O autor da representação é o advogado Enio Martins Murad. Nesta quarta-feira (2), foi divulgada a informação de que Moraes teria utilizado a aeronave para viajar de Brasília a São Paulo no dia 26 de março, um dia antes do jogo entre Corinthians e Palmeiras pelo campeonato paulista. Na sequência, Moraes foi flagrado no estádio ao lado do ministro Flávio Dino.
De acordo com a representação, o advogado solicita a abertura de um inquérito para a apuração de supostos atos de improbidade administrativa.
“O excelentíssimo Senhor Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes utilizou avião da Força Aérea Brasileira para deslocar-se da capital federal para São Paulo, sem, contudo, justificar se houve atendimento ao interesse público relevante e que autorizasse a realização dessa despesa custeada pelo povo brasileiro, bem como quanto à necessidade do uso de transporte aéreo do governo federal fora dos parâmetros da moralidade e legalidade administrativa”.
Caso comprovado, o ato pode levar ao afastamento do ministro do cargo, multa e devolução de valores utilizados, bem como outras despesas que foram realizadas com equipe de segurança. Jornal da cidade