Com uma frase Ciro Nogueira escancara as mentiras do governo Lula Com uma frase Ciro Nogueira escancara as mentiras do governo Lula Com uma frase Ciro Nogueira escancara as mentiras do governo Lula Pular para o conteúdo principal

Com uma frase Ciro Nogueira escancara as mentiras do governo Lula

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) lançou duras críticas ao desempenho econômico do governo Lula (PT) em uma publicação em suas redes sociais nesta quarta-feira (24). Utilizando uma notícia que apontava para o aumento de impostos durante o governo petista, Nogueira ironizou as promessas não cumpridas de Lula, que havia prometido "cerveja e picanha" e entregou "imposto, imposto e mais imposto".
As palavras do líder da oposição no Senado refletem o crescente descontentamento com o governo e, especificamente, com as políticas econômicas adotadas durante o terceiro mandato de Lula como presidente da República. O texto compartilhado por Nogueira destacou diversos recordes negativos que, segundo ele, foram estabelecidos durante o governo Lula, incluindo aumento recorde de arrecadação de tributos, de ministérios criados, de viagens internacionais, de gastos no cartão corporativo e de cargos criados para aliados políticos. Esses dados, segundo o senador, evidenciam o fracasso das políticas econômicas adotadas pelo governo petista, que não trouxeram melhorias significativas para a vida dos brasileiros. Além das críticas ao desempenho econômico, uma nova polêmica envolvendo o governo Lula veio à tona nesta quarta-feira (24). Uma licitação de comunicação promovida pelo governo petista, no valor de R$ 197 milhões, chamou a atenção da imprensa e da opinião pública. Quatro agências de comunicação foram as vencedoras do certame: Moringa, BRMais, Área Comunicação e Usina Digital.
No entanto, o site O Antagonista levantou suspeitas sobre a lisura do processo licitatório, ao revelar que já conhecia os vencedores antes mesmo da divulgação oficial. Essa informação levanta questionamentos sobre a transparência e a integridade do processo, especialmente considerando que outras 20 empresas disputavam a licitação e muitas delas possuíam mais experiência e credibilidade no setor. Além disso, uma mensagem cifrada publicada por um dos autores da denúncia sugere uma possível relação entre as agências vencedoras e figuras influentes ligadas ao governo petista, o que levanta suspeitas sobre possíveis favorecimentos e tráfico de influência.
Essas revelações aumentam a pressão sobre o governo Lula e alimentam as críticas de setores da oposição e da sociedade civil em relação à transparência e à lisura das práticas governamentais. Enquanto isso, o debate sobre as políticas econômicas e as práticas administrativas do governo petista continua a ganhar destaque na esfera pública, aumentando a tensão política no país.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.