Conselho de Ética arquiva processo contra Eduardo Bolsonaro Conselho de Ética arquiva processo contra Eduardo Bolsonaro Conselho de Ética arquiva processo contra Eduardo Bolsonaro Conselho de Ética arquiva processo contra Eduardo Bolsonaro -->

Conselho de Ética arquiva processo contra Eduardo Bolsonaro

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados decidiu, na terça-feira, 12, arquivar processos contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O processo foi apresentado pelo PT, depois que o parlamentar se desentendeu com o deputado Marcon (PT-RS).


Por 12 votos favoráveis e um contrário ao parecer do deputado Josenildo (PDT-AP), o arquivamento da representação foi aprovado.

“Eduardo agiu sob o calor da emoção, pois teve um membro de sua família ofendido por Marcon”, afirmou Josenildo. “Qualquer um de nós pode perder o equilíbrio e ofender alguém, embora nós, parlamentares, devamos ter o respeito pelos nossos eleitores, mantendo sempre o equilíbrio. Concluo meu voto pelo arquivamento do processo.”

Entenda o caso

Em 19 abril, durante encontro da Comissão de Trabalho, Marcon questionou a facada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2018. Ele afirmou que a facada foi forjada. Eduardo Bolsonaro se exaltou e ameaçou o parlamentar: “Te enfio a mão na cara e perco meu mandato”.

O relatório havia sido lido em 5 de setembro, mas houve um pedido de prorrogação pelo deputado Chico Alencar (Psol-RJ. Este último alegou que Eduardo deveria estar presencialmente no colegiado para falar sobre o ocorrido. Ele considerou a reação do parlamentar “muito violenta”.

O deputado Cabo Gilberto (PL-PB) explicou que Eduardo teve um problema no voo de São Paulo para Brasília e que, por isso, não compareceu à sessão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato