O deputado Marcel van Hattem (Novo), que foi eleito pelo Rio Grande do Sul, um dos estados que mais contribuem para o agronegócio brasileiro, causou tumulto, nesta terça-feira (30), dia em que os parlamentares aprovaram as novas regras para a demarcação das terras indígenas no Brasil.
Van Hattem criticava o apoio das autoridades brasileiras ao ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, que foi acusado de escravizar a população urbana e os povos indígenas do seu país; quando voltou-se para a base governista e disse que "a esquerda quer escravizar ideologicamente os indígenas brasileiros".
- Senhor de escravos é Nicolás Maduro! Escravos ideológicos da esqeurda! E, aqui, ainda querem escravizar ideologicamente os indígenas brasileiros! - desabafou o deputado.
Jornal do AgroTumulto na Câmara: Deputado Marcel van Hattem aponta como Maduro é senhor de escravos e rouba a liberdade do povo venezuelano | Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org pic.twitter.com/FmdAH397jw
— Folha Política (@FolhaPolitica) May 31, 2023