Após impor várias derrotas ao governo, estranhamente STF libera julgamento de Lira Após impor várias derrotas ao governo, estranhamente STF libera julgamento de Lira Após impor várias derrotas ao governo, estranhamente STF libera julgamento de Lira Após impor várias derrotas ao governo, estranhamente STF libera julgamento de Lira -->

Após impor várias derrotas ao governo, estranhamente STF libera julgamento de Lira


O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para julgamento na Primeira Turma da Corte uma ação contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acusado de corrupção passiva.


O caso deve ser analisado na próxima terça-feira (6/6). A devolução do processo ocorre em meio a embates entre Lira e o governo em torno de temas que interessam o Executivo.

A ação que tramita no Supremo foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusa Lira de corrupção passiva por supostamente ter recebido R$ 106 mil em propina do então presidente da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) Francisco Colombo. O dinheiro foi apreendido no Aeroporto de Congonhas com um assessor de Lira. As cédulas estavam escondidas nas roupas dele e seriam enviadas a Brasília.

O julgamento começou em 2020, quando formou-se maioria para suspender a ação, mas foi interrompido, no ano passado, por um pedido de vista (mais tempo para analisar o caso) de Toffoli. O magistrado tinha até 19 de junho para devolver o processo.

Correio Brasiliense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato