Diante da repercussão do tema, o deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, anunciou, neste sábado (29), que o partido votará contra o texto na próxima terça-feira, 2.
Anteriormente, a bancada na Câmara votou majoritariamente a favor do requerimento de urgência. No plenário, contudo, os parlamentares divergiram sobre a resolução.
“Não assumimos o risco de votar o projeto”, disse Pereira. Segundo ele, o texto não está condizente com o que pensa a sigla partidária.
— O relator apresentou um novo texto com vários ajustes, mas o projeto continua ruim. Como presidente nacional anuncio o voto contrário ao projeto. O partido acredita que é preciso ter uma regulamentação, mas não é esta que foi proposta — argumentou.
Ao todo, conforme dados da Câmara dos Deputados, o Republicanos reúne 42 representantes.
Após o partido Republicanos anunciar que votará CONTRA o PL da Censura, o placar VIROU e agora está A FAVOR DA LIBERDADE! São 233 votos CONTRÁRIOS ao PL 2630/20 e apenas 223 FAVORÁVEIS.
Caso se mantenha dessa forma, o projeto de lei apoiado por Lula, que busca restringir a liberdade dos brasileiros, não deverá ser votado. Será uma grande vitória para a liberdade de expressão no país!