Projeto do governo Lula promete isolar ainda mais os militares Projeto do governo Lula promete isolar ainda mais os militares Projeto do governo Lula promete isolar ainda mais os militares Projeto do governo Lula promete isolar ainda mais os militares -->

Projeto do governo Lula promete isolar ainda mais os militares



Comandado por José Múcio Monteiro, o Ministério da Defesa esboçou uma PEC que busca “disciplinar” a participação de militares da ativa na política. A informação foi confirmada por fontes do ministério à CNN Brasil.

O texto deve ser encaminhado ao Palácio do Planalto nos próximos dias. A área jurídica da pasta está analisando o texto, que deve ser apresentado para Lula na semana que vem.

A PEC de Múcio já foi apresentada aos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, que teriam concordado com o teor do projeto.

O texto do Ministério da Defesa prevê que, ao se candidatar, o militar deixará automaticamente a corporação e, mesmo que não vença às eleições, não poderá retornar às Forças Armadas.

Ainda de acordo com as fontes da emissora, já aqueles que tiverem ao menos 35 anos de carreira, seguirão automaticamente para a reserva remunerada a partir do momento que decidirem entrar para a política.

A regra também valerá, segundo o esboço, para os militares que ocuparem cargos de ministro de Estado.

Neste caso, eles também terão de deixar pra sempre a farda.

Gazeta Brasil 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato