MST invade fazendas de empresário que apoiou “Carta Pela Democracia” MST invade fazendas de empresário que apoiou “Carta Pela Democracia” MST invade fazendas de empresário que apoiou “Carta Pela Democracia” MST invade fazendas de empresário que apoiou “Carta Pela Democracia” -->

MST invade fazendas de empresário que apoiou “Carta Pela Democracia”



A empresa Suzano Papel e Celulose e o proprietário das terras tomaram medidas legais para reaver as fazendas invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nos municípios de Teixeira de Freitas, Mucuri e Caravelas, na Bahia, além da Fazenda Limoeiro, de outro proprietário, no município de Jacobina. O MST contou com cerca de 1.700 pessoas nas invasões, o que resultou em danos às propriedades e prejuízos para os proprietários.

Segundo o grupo, a invasão foi realizada para pressionar a Suzano a cumprir um acordo firmado em 2011, que envolveria a cessão de terras para assentar 600 famílias. Por outro lado, a empresa alega que as propriedades foram danificadas pelos membros do movimento e que medidas judiciais serão adotadas.

É importante lembrar que Walter Schalka, presidente da Suzano, que atua na produção de papel e celulose, assinou a “Carta Pela Democracia” durante as eleições de 2022. Na ocasião, o empresário relatou que nunca havia visto uma mobilização no mundo empresarial tão relevante como a que estava sendo vista naquele momento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato