Valdemar na "mira" Valdemar na "mira" Valdemar na "mira" Valdemar na "mira" -->

Valdemar na "mira"

 


O procurador-geral da República, Augusto Aras, recebeu da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, um pedido de abertura de um inquérito para investigar o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, suspeito de ter destruído documentos com "teor golpista".


A Petição 10.949 faz referência a uma “possível prática de crime” previsto no Artigo 305 do Código Penal. O artigo prevê reclusão de até seis anos, além de multa, àquele que “destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor”.

Pelo visto, Valdemar Costa Neto cometeu o erro de emitir uma opinião sincera. O presidente do PL disse que documentos com teor similar circulavam entre interlocutores do governo Bolsonaro, e que ele próprio teria recebido documentos desse tipo, mas que os teria destruído.

O fato é que o crescimento do Partido Liberal que em 2022 elegeu 99 deputados federais e 8 senadores, parece incomodar muita gente.

Jornal da Cidade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato