Morre homem que ateou fogo ao próprio corpo em ato contra Moraes Morre homem que ateou fogo ao próprio corpo em ato contra Moraes Morre homem que ateou fogo ao próprio corpo em ato contra Moraes Morre homem que ateou fogo ao próprio corpo em ato contra Moraes -->

Morre homem que ateou fogo ao próprio corpo em ato contra Moraes




Veio à óbito o homem que ateou fogo ao próprio corpo durante um protesto contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. 

Ele, que era natural de Botucatu (SP) estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) havia dois dias e morreu na madrugada desta quinta-feira, 2.

O fato que ocasionou na morte do manifestante ocorreu na terça-feira, 31, no gramado do canteiro central da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar do Distrito Federal, o manifestante teria gritado “morte ao Xandão”.

A PM-DF encontrou panfletos de cunho político nos pertences do homem, incluindo imagens de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, e do alemães Johann Georg Elser e Claus von Stauffenberg (retratado no filme operação Valquíria), conhecidos por tentarem assassinar Adolf Hitler.

As imagens estavam rabiscadas com a frase “Perdeu, mané”, usada pelo ministro Luís Roberto Barroso ao ser interpelado em Nova Iorque por um brasileiro.

A Polícia Militar informou que foi acionada às 16h30 de terça-feira. O homem foi levado às pressas para o Hospital Regional da Asa Norte, referência no atendimento de pacientes com queimaduras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato