Em tacada de mestre, oposição prepara Bomba chiando para Lula Em tacada de mestre, oposição prepara Bomba chiando para Lula Em tacada de mestre, oposição prepara Bomba chiando para Lula Em tacada de mestre, oposição prepara Bomba chiando para Lula -->

Em tacada de mestre, oposição prepara Bomba chiando para Lula



Durante a gestão do governo Jair Bolsonaro, do PL, Lula e o PT cobraram medidas do Executivo para que a gestão federal ampliasse os repasses do socorro emergencial pago no período da pandemia da Covid-19.


O valor proposto pela gestão Bolsonaro era de 200 reais e acabou sendo aprovado no Congresso por 600 reais.

Agora, com o início do seu terceiro mandando, Lula enfrentará a mesma situação no Congresso ao tratar do Bolsonaro, registra a coluna Radar. O benefício segue em 600 reais, mas parlamentares preparam ‘bomba’ e já estão buscando medidas no Congresso para ampliar os repasses.

Uma das propostas que corre na Câmara gira em torno do Auxílio Brasil e o Auxílio Gás, sugerindo dobrar o pagamento no mês de dezembro. A justificativa é de garantir um décimo terceiro salário aos beneficiários.

Além disso, há outros debates no Congresso para ampliar a proposta de repasse do governo à famílias do antigo Auxílio Brasil.

Com a oposição atuando, cobrando o mesmo que Lula e os petistas exigiram contra o antigo presidente da República, caberá ao novo governo se debruçar sobre as próximas ações, ciente de que o rombo fiscal para este ano já foi anunciado.

Conexão Política

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato