Três ministros de Lula votaram pelo impeachment de Dilma Rousseff Três ministros de Lula votaram pelo impeachment de Dilma Rousseff Três ministros de Lula votaram pelo impeachment de Dilma Rousseff Três ministros de Lula votaram pelo impeachment de Dilma Rousseff -->

Três ministros de Lula votaram pelo impeachment de Dilma Rousseff



Lula da Silva (PT) voltou a dizer nesta quarta-feira, 25, que o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) foi um “golpe”.

 Além de ter chamado o ex-presidente Michel Temer (MDB) de “golpista”, em duas ocasiões, na Argentina e no Uruguai, durante a primeira viagem oficial do novo mandato. Ataques que também foram respondidos pelo emedebista no mesmo dia, por meio de suas redes sociais.

Apesar de considerar ilegal o processo de afastamento da ex-presidente em 2016, motivado por fraudes fiscais, conhecidas popularmente como “pedaladas”, o atual governo possui três ministros que votaram a favor do impeachment, incluindo uma aliada de Temer.

Entre os 367 deputados federais que votaram a favor do impeachment de Dilma na época, dois ocupam cargos no primeiro escalão do governo: o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), e André de Paula (PSD), titular da pasta da Pesca e Aquicultura.

A única representante do governo que apoiou o processo no Senado Federal foi Simone Tebet (MDB), ministra do Planejamento e Orçamento. Inclusive, a ex-senadora pelo Mato Grosso do Sul era o nome de Temer para presidência em 2022.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato