Moro se manifesta e aponta fato assustador porém ‘esquecido’ na posse de Lula Moro se manifesta e aponta fato assustador porém ‘esquecido’ na posse de Lula Moro se manifesta e aponta fato assustador porém ‘esquecido’ na posse de Lula Pular para o conteúdo principal

Moro se manifesta e aponta fato assustador porém ‘esquecido’ na posse de Lula



Não quero atrapalhar a festa, mas, em algum momento, vocês ouviram Lula falar em combater a corrupção nos seus discursos de ontem?



Com essa essa observação sucinta, mas essencial, nas redes sociais, Sérgio Moro, e ex-ministro da justiça de Jair Bolsonaro, chamou a atenção para um fato realmente relevante.


E, de fato, ao analisar os dois discursos de posse do ex-presidiário à presidência da República (tanto no Congresso Nacional, quanto no Palácio do Planalto), a frase ‘combate à corrupção’ não foi dita uma vez sequer.

Moro, responsável pelo julgamento em primeira instância dos processo originados da Operação Lava Jato e que levaram à condenação e prisão de Lula e dezenas de empresários e politicos, acabou sendo vítima da grave perseguição do ‘ativismo judicial’, logo após as decisões do STF que acabaram livrando o molusco da cadeia e das acusações.


Para piorar sua situação, também se desentendeu com Bolsonaro e saiu pela porta dos fundos.

Arrependido, voltou atrás, apoiou o capitão nas últimas eleições e acabou escolhido para assumir uma cadeira no senado federal, pelo Paraná, a partir da próxima legislatura.

Terá pela frente uma dura batalha, tanto no combate à corrupção quanto no confronto direto no próprio Supremo, denunciando e buscando impedir os muitos ‘atos inconstitucionais’.

Já o governo de Lula, esse começa fingindo que nada aconteceu no passado.


Basta ver a composição de seus ministérios, com vários dos indicados envolvidos em escândalos de desvios e corrupção – como noticiado aqui no JCO, em um levantamento realizado por Fernando Conrado, comentarista político da Jovem Pan.

Uma situação surreal e inaceitável!


Fonte: Jornal da Cidade

.

Comentários

  1. Se ele falar em combater a corrupção e badidagem como vai entrar no morrão depois, só com bonezinhu do CPX n vai rolar kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.