Lula conheceu futuro ministro minutos antes de anunciá-lo Lula conheceu futuro ministro minutos antes de anunciá-lo Lula conheceu futuro ministro minutos antes de anunciá-lo Pular para o conteúdo principal

Lula conheceu futuro ministro minutos antes de anunciá-lo



Se o senso comum pressupõe que um ministro de Estado é alguém com uma relação próxima do líder que o indica, o vínculo entre o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu futuro ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), passa longe disso. 

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, o petista só conheceu o parlamentar minutos antes de anunciá-lo como futuro chefe de uma das pastas do governo federal.

Segundo Gadelha, petistas informaram que Lula teve uma conversa reservada de cerca de 20 minutos com Juscelino já no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde anunciou a escolha do deputado e de outros 15 ministros. O congressista foi uma das escolhas de seu partido, o União Brasil, para uma pasta no governo.

A negociação para a indicação de Juscelino Filho teria sido toda conduzida por lideranças do partido dele nos últimos dias, sem até mesmo a participação do próprio indicado. O martelo só foi batido por Lula na manhã desta quinta-feira (29), durante uma reunião com o presidente do União Brasil, Luciano Bivar.

Inicialmente, era esperado que Juscelino fosse indicado para o Ministério do Turismo e o deputado federal Paulo Azi (União Brasil-BA) para as Comunicações. No entanto, Azi declinou do convite, o que fez com que Juscelino Filho assumisse as Comunicações e que a deputada federal Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) fosse para o Turismo.

Na Câmara, Juscelino sempre atuou como oposição aos governos petistas. Oriundo do DEM, ele votou, por exemplo, a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.