Durante entrevista, Bolsonaro faz grave alerta ao país sobre Moraes Durante entrevista, Bolsonaro faz grave alerta ao país sobre Moraes Durante entrevista, Bolsonaro faz grave alerta ao país sobre Moraes Durante entrevista, Bolsonaro faz grave alerta ao país sobre Moraes -->

Durante entrevista, Bolsonaro faz grave alerta ao país sobre Moraes


Nesta quinta-feira (1º), durante uma entrevista à CNN Brasil, o presidente Jair Bolsonaro voltou a disparar críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Para ele, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quer “cada vez mais exercer um controle sobre o futuro” do Brasil.

O comentário foi feito ao abordar uma reunião de Moraes com chefes de polícias militares.

– [Moraes] está criando uma inteligência paralela, se reuniu na semana passada com os comandantes de polícias militares à revelia dos respectivos governadores. O que ele quer com isso? É cada vez mais exercer um controle sobre o futuro do nosso país – apontou.

Ainda nesta quinta, o presidente do TSE criou o Núcleo de Inteligência da Corte a fim de “coletar dados e processar informações de interesse da segurança pública durante o período eleitoral de 2022”. O grupo formado por sete pessoas será uma espécie de “serviço secreto” da Corte.

O núcleo vai agir, mediante dados coletados, adotando medidas para “refrear ações que possam ameaçar a normalidade do pleito”. Moraes assinou a portaria nesta terça-feira (30), e a publicação se deu nesta quinta (1º). A iniciativa surgiu durante a reunião entre o TSE e o Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG), no último dia 24 de agosto.

*Pleno News

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato