O presidente Jair Bolsonaro participou, por videoconferência, do V Fórum Nacional da Liga Cristo Rei, realizado pelo Centro Dom Bosco.
Após a fala do presidente, o presidente do Centro Dom Bosco, Pedro Affonseca, fez um depoimento impactante repudiando bispos que apresentam uma ideologia de esquerda e criticam o presidente Jair Bolsonaro com indiretas, palavras atravessadas e apoio velado ou explícito a partidos e candidatos de esquerda.
O diretor do Centro Dom Bosco pontuou: “É uma pena, presidente, que o senhor não esteja vendo mais de mil pessoas aplaudindo o senhor (...)”. Affonseca, por seu turno, lamentou o tratamento concedido por algumas autoridades ao presidente.
Ele exemplificou com alguns episódios envolvendo o bispo de Aparecida, e disse: “Aqueles bispos bronzeados, para não dizer vermelhos, ou comunistas travestidos de católicos, não são a verdadeira Igreja”.
O presidente do Centro Dom Bosco disse: “E o que eu desejo ao senhor é que o senhor tenha a oportunidade de se reeleger, que tenha a oportunidade de, cada vez mais, ser católico, ser o governante que Deus deseja para o Brasil, e que de fato esta aqui possa ser a terra de Santa Cruz e, acima de tudo, o que eu desejo ao senhor é o céu, é a vida eterna com Deus no céu, e que nós possamos nos encontrar no céu, e que, com lágrimas de alegria nos olhos, eu possa olhar para o senhor no céu e dizer: este homem favoreceu a Santa Igreja Católica aqui no Brasil.
Este homem contribuiu para que Cristo reine no Brasil. Este homem contribuiu para que os fiéis católicos possam ser livres para defender a nossa fé, porque aquele ex-presidiário, eu tenho certeza de que fará de tudo para nos silenciar, para impedir que Cristo reine”.
Bolsonaro, que já havia falado, transmitiu suas últimas palavras: “muito obrigado, Deus abençoe o Brasil, e viva Cristo Rei!”, e teve, como resposta, um sonoro coro de “Viva Cristo”.