PT publica anúncio com fala de Bonner para tentar descolar Lula de corrupção PT publica anúncio com fala de Bonner para tentar descolar Lula de corrupção PT publica anúncio com fala de Bonner para tentar descolar Lula de corrupção PT publica anúncio com fala de Bonner para tentar descolar Lula de corrupção -->

PT publica anúncio com fala de Bonner para tentar descolar Lula de corrupção


O Partido dos Trabalhadores (PT) gastou R$ 100 mil para divulgar um anúncio no Google e no YouTube segundo o qual o ex-presidente e ex-presidiário Lula, candidato do partido à Presidência, não é corrupto.

No YouTube, a legenda de esquerda veiculou uma edição de um trecho da entrevista do petista ao Jornal Nacional (JN), da TV Globo.

O vídeo reproduz uma fala do apresentador do JN, William Bonner, sobre escândalos durante os governos do PT. “O senhor não deve nada à Justiça”, diz o apresentador. Apenas esse trecho foi usado pelo PT na peça publicitária.

A campanha petista excluiu da edição frases de Bonner mencionando “que houve corrupção na Petrobras e, segundo a Justiça, com pagamentos a executivos da empresa, a políticos de partidos, como o PT, como o então PMDB e o PP”.

No vídeo original, Bonner interpelou: “Como é que o senhor vai convencer os eleitores de que esses escândalos não vão se repetir?”.

O trecho também não aparece na propaganda do PT, que encerra com uma resposta de Lula.

“Eu quero voltar à Presidência da República, e qualquer, qualquer hipótese de alguém cometer qualquer crime, por menor ou por maior que seja, essa pessoa será investigada, essa pessoa será julgada, e essa pessoa será punida ou absolvida”, afirma Lula na propaganda petista. “É assim que se combate a corrupção”.

“Na era das redes sociais, tudo o que vai ao ar é usado, sem possibilidade de controle”, informou a Globo em nota obtida pelo jornal Folha de S.Paulo.

“Diante disso, a pedido de todos os partidos, a Globo preferiu autorizar o uso, desde que fossem 30% do total da entrevista. Uma autorização de boa-fé, na suposição de que não haveria edição. Procurado pela Globo, o PT informou que a peça de Lula será retirada do ar”.

Na noite da segunda-feira (29), a sigla removeu o vídeo. Na página oficial de Lula, o anúncio teve mais de 1 milhão de visualizações; no YouTube, 2,4 milhões.

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato