Bolsonaro 'desmoraliza' o PT, “Transformamos em adubo os cocôs que fizeram” Bolsonaro 'desmoraliza' o PT, “Transformamos em adubo os cocôs que fizeram” Bolsonaro 'desmoraliza' o PT, “Transformamos em adubo os cocôs que fizeram” Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro 'desmoraliza' o PT, “Transformamos em adubo os cocôs que fizeram”


O presidente Jair Bolsonaro usou seu Twitter nesta quinta-feira (28) para defender seu governo e criticar gestões passadas, em referência principalmente ao PT, que presidiu o país entre 2003 e 2016.

Candidato ao Palácio do Planalto novamente, Lula ocupou o cargo nos dois primeiros mandatos, até 2010, e foi sucedido por Dilma Rousseff, que se manteve na Presidência de 2011 até o impeachment, em 2016. Então vice de Dilma, Michel Temer (MDB) assumiu em 2016 e concluiu o mandato em 2018.

Para o atual chefe do Executivo, o seu governo foi responsável por “transformar em adubo todos os cocôs” que gestões passadas fizeram. A declaração foi feita após ser divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdênciao o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O levantamento frisa que a economia brasileira criou 277,9 mil empregos com carteira assinada em junho deste ano.

Em outras palavras, nós recebemos uma terra arrasada pelo descondenado e seus capangas e transformamos em adubo todos os cocôs que fizeram. Por isso as estatais que davam prejuízo hoje dão lucro, as obras que foram abandonadas são concluídas e só o Brasil está em uma crescente – disse o ex-capitão do Exército.

No texto publicado em sua rede social, Bolsonaro ainda disse que um “presidente não cria empregos, mas trabalha para tornar o ambiente fértil e favorável para a iniciativa privada”.

– Assim como um agricultor não gera os frutos, mas cuida do solo para que seja fértil e produtivo, um Presidente não cria empregos, mas trabalha para tornar o ambiente fértil e favorável para a iniciativa privada, que é quem realmente gera.

 É exatamente isso que estamos fazendo. Por isso que chegamos a mais um mês com saldo positivo e mais de 1 milhão e 334 mil empregos gerados somente em 2022. Por isso que pela 1a vez desde a recessão causada pelo PT, o desemprego está abaixo de dois dígitos – completou.

De acordo com dados do governo, o Brasil contabilizou 277.944 vagas de emprego com carteira assinada criadas em junho de 2022. No total, o número de admissões no mês foi de 1.898.876, enquanto as demissões somaram 1.620.932.

*Pleno News
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.