Arthur Lira pediu para sondar se há disposição para suspender mandato de Daniel Silveira Arthur Lira pediu para sondar se há disposição para suspender mandato de Daniel Silveira Arthur Lira pediu para sondar se há disposição para suspender mandato de Daniel Silveira Arthur Lira pediu para sondar se há disposição para suspender mandato de Daniel Silveira -->

Arthur Lira pediu para sondar se há disposição para suspender mandato de Daniel Silveira


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pediu ao vice-líder do PV, Julio Delgado (MG), para sondar os líderes partidários se há disposição no plenário da Casa a, pelo menos, suspender o mandato do deputado federal Daniel Silveira.
Siga nossas redes

Delgado disse ao Uol nesta quinta-feira (05) que seu levantamento indica que não há essa possibilidade por enquanto: “Ouvi vários líderes. Vou comunicar ao Arthur que não dá. Infelizmente”.

Julio lembrou que, no ano passado, a Comissão de Ética da Câmara já havia aprovado a suspensão do mandato do deputado, por seis meses, depois que foi revelado o vídeo em que ele criticou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A recomendação do Conselho de Ética foi enviada à Mesa Diretora da Câmara. Pronta para ser votada em plenário, precisa apenas ser despachada por Arthur Lira.

Provocado por Delgado, o presidente da Câmara respondeu, segundo ele: “Quero muito colocar isso em votação. Esse caso já encheu! Mas o problema é que seria um desgaste muito grande submeter a suspensão ao plenário e os deputados não aprovarem nem isto. Faz o seguinte: sonda os líderes. Se você concluir que dá para aprovar [a suspensão], eu levo à votação”.

Ao Uol, Julio Delgado disse já ter concluído que não dá: “É uma pena. Seria a solução perfeita. Ele ficaria com o mandato suspenso até o final do ano e, como está inelegível, não voltaria. Ou seja, o caso estava resolvido. Mas não há disposição para provar nem esta suspensão”.

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato