EUA convocam estrelas do TikTok para culpar Putin pelo aumento dos preços do gás, (Veja o Vídeo) EUA convocam estrelas do TikTok para culpar Putin pelo aumento dos preços do gás, (Veja o Vídeo) EUA convocam estrelas do TikTok para culpar Putin pelo aumento dos preços do gás, (Veja o Vídeo) Pular para o conteúdo principal

EUA convocam estrelas do TikTok para culpar Putin pelo aumento dos preços do gás, (Veja o Vídeo)


O governo Biden convocou influenciadores adolescentes do TikTok na semana passada para coordenar mensagens sobre a invasão russa da Ucrânia e culpar Vladimir Putin pelo aumento dos preços do gás. A informação foi divulgada pela TV americana Fox News.

Ellie Zeiler, de 18 anos e mais de 10 milhões de seguidores no TikTok, postou um vídeo em que pretendia responder à pergunta: “Por que a gasolina é tão cara?”

Siga nossas Redes 

“Por que o gás é tão caro e por que a taxa de inflação dos Estados Unidos está quatro vezes mais alta na década?” ela começa o vídeo. “Tive a oportunidade de perguntar à Casa Branca por que a gasolina na rua custa US$ 7 e aqui está o que eles disseram.”

Ela disse que a primeira “razão óbvia” é que a demanda está aumentando à medida que a pandemia do COVID-19 diminui e as pessoas retomam as viagens.

“Mas a ligação foi predominantemente sobre a Ucrânia e a Rússia, então como isso se relaciona?” ela continuou. “A Rússia é um dos três maiores produtores de petróleo e, na verdade, é sua fonte de receita número 1. Agora, com Putin iniciando essa luta horrível entre a Ucrânia e a Rússia, ninguém quer trabalhar com ele e fazer comércio internacional.”

Zeiler foi uma das 30 estrelas do TikTok a participar de uma reunião do Zoom em 10 de março com funcionários da Casa Branca e funcionários do Conselho de Segurança Nacional, informou o Washington Post na semana passada. Ela postou seu vídeo no domingo.


@elliezeiler

Link in my bio to help ❤️

♬ Partition - Beyoncé


A Gen-Z for Change, uma organização de influenciadores envolvidos na reunião, tuitou na sexta-feira que a discussão se concentrava nos “objetivos estratégicos do governo dos EUA na Ucrânia, para que possamos desmascarar a desinformação”.

 


“Como uma coalizão que atinge meio bilhão de pessoas, estamos gratos que a Casa Branca tenha escolhido trabalhar conosco para manter as pessoas informadas”, continuou o grupo.

O Washington Post também publicou uma gravação de 51 minutos da ligação. Rob Flaherty, diretor de estratégia digital da Casa Branca, disse aos TikTokers na gravação que a reunião seria semelhante a “uma chamada de fundo para repórteres” e que ele via seu alcance como “uma avenida criticamente importante” para o público americano.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, também compareceu. Autoridades discutiram os detalhes do estado da invasão russa antes de se aprofundar em uma parte de perguntas e respostas.

Zeiler perguntou aos funcionários especificamente sobre a inflação e o que isso significa para o futuro do país e para os jovens. Psaki respondeu à pergunta, atribuindo a inflação a vários fatores – problemas na cadeia de suprimentos, a pandemia e o aumento do custo da energia, que ela admitiu inicialmente ter começado a subir antes da invasão da Ucrânia por Putin. Mas quando se trata de preços do gás, ela destacou Putin especificamente.

“São suas ações, presidente Putin, que estão provocando o aumento dos preços da gasolina”, disse Psaki em parte de sua longa resposta. “Isso é o que está acontecendo.”

Após a reunião, Zeiler explicou ao Washington Post o motivo de sua participação.



“Estou aqui para transmitir a informação de uma maneira mais digerível aos meus seguidores”, disse ela ao jornal. “Eu me consideraria um correspondente da Casa Branca para a Geração Z.”

Grande parte do outro conteúdo da jovem de 18 anos envolve dançar ou posar com roupas da moda e, em seu vídeo mais recente, ela faz uma brincadeira com o pai dizendo que foi aceita em Harvard.

A reunião do TikToker da Casa Branca ocorre quando os líderes ocidentais estão lutando para combater as mensagens do Kremlin durante a invasão em larga escala de Putin à Ucrânia, que ele afirma ser uma “operação militar especial” defensiva para eliminar “neonazistas” e “viciados em drogas” que assumiu o governo em Kiev. Apesar de uma grande quantidade de evidências de que mísseis e bombas russos dizimaram alvos civis, incluindo hospitais, Putin afirma que suas tropas estão atacando apenas alvos militares.

*Gazeta Brasil

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.