Xenofobia do bem: Noblat escancara preconceito contra Gilson machado por ele ser nordestino Xenofobia do bem: Noblat escancara preconceito contra Gilson machado por ele ser nordestino Xenofobia do bem: Noblat escancara preconceito contra Gilson machado por ele ser nordestino Xenofobia do bem: Noblat escancara preconceito contra Gilson machado por ele ser nordestino -->

Xenofobia do bem: Noblat escancara preconceito contra Gilson machado por ele ser nordestino



Neste domingo (20), a palavra xenofobia está entre os assuntos mais comentados do Twitter, e o motivo tem nome: Ricardo Noblat. O colunista do Metrópoles fez uma publicação polêmica na qual refere-se ao ministro do Turismo, Gilson Machado, com desdém chamando-o de “sanfoneiro nordestino”.

“Prevendo” a polêmica, o jornalista inicia o texto intitulado Só pode ser piada: um sanfoneiro nordestino para vice de Bolsonaro, esclarecendo não ter “absolutamente nada contra os sanfoneiros, muito menos nordestinos”. Ele cita, inclusive, que sua esposa tocava sanfona e que ele mesmo é um nordestino.

Siga nossas Redes 

No entanto, a chamada para o texto já foi o suficiente para a chuva de críticas na rede social.

– Xenofobia de esquerdalha pode? – ironizou um internauta.

– Xenofobia do bem – ironizou outro.

A intenção do texto de Noblat é questionar a capacidade de Gilson Machado de ser um vice-presidente da República. De acordo com ele, Machado ‘não tem votos para sequer se eleger deputado federal por seu estado, Pernambuco”.

– Só esqueceu que o cara de quem fala é o melhor ministro do turismo que o Brasil já teve – defendeu um internauta.

Noblat diz ainda que conheceu o avô do ministro: “um homem com convicções, além de gentil”. Porém, “o neto não passa de um oportunista”.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato