Rússia decide invadir Ucrânia e coloca Forças Armadas em alerta Rússia decide invadir Ucrânia e coloca Forças Armadas em alerta Rússia decide invadir Ucrânia e coloca Forças Armadas em alerta Pular para o conteúdo principal

Rússia decide invadir Ucrânia e coloca Forças Armadas em alerta


Decisão já teria sido comunicada às Forças Armadas russas, segundo relato da rede pública americana PBS News.

“Cidadãos americanos têm 48 horas para deixar a Ucrânia ou não serão resgatados por nossos militares” advertiu Jake Sullivan, conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos.
Siga nossas Redes 

Sullivan afirmou que o presidente russo, Valdmir Putin, poderá invadir a Ucrânia com ‘bombardeios e mísseis’ a qualquer momento.

“Orientamos todos os cidadãos americanos para deixar a Ucrânia imediatamente”, disse Sullivan.

De acordo com o governo norte-americano, o risco atual é alto o suficiente e a ameaça é iminente. Quem permanecer na Ucrânia, estará assumindo riscos e poderá não ter outra oportunidade de deixar o país.

Os EUA estão enviando, nesta sexta-feira (11), 3.000 soldados para a Polônia, com o objetivo de apoiar as forças da Otan. Outros 8.500 soldados já estão em solo polonês.

Vladmir Putin acumulou tropas na fronteira ucraniana. O número estimado de soldados russos no local pode chegar a 100.000.

“Depois de meses de reforço militar, a Rússia decidiu invadir a Ucrânia e fará seus ataques na próxima semana”

Sullivan destacou que a invasão poderá ocorrer antes do término das Olimpíadas de Pequim, marcado para o próximo dia 20.

“Não estamos dizendo que o presidente Putin tomou uma decisão final, mas não podemos arriscar. Não dá para prever a data e a hora exata (dos ataques), mas todos os fatos indicam que haverá uma invasão” acrescentou.

A estratégia de Putin inclui bombardeios, ataques com mísseis e um possível fechamento de vias aéreas, ferroviárias e rodoviárias.

O presidente Joe Biden se encontrou virtualmente com o primeiro-ministro Justin Trudeau (Canadá) e Boris Johnson (Reino Unido) para informá-los sobre os acontecimentos.

Um repórter dos EUA publicou a seguinte frase no twiter:

“Autoridades americanas antecipam uma campanha horrível e sangrenta que começa com dois dias de bombardeio aéreo e guerra eletrônica, seguida de uma invasão, com uma provável mudança de governo (na Ucrânia)”

O Reino Unido também aconselhou seus cidadãos a saírem imediatamente da Ucrânia enquanto os voos comerciais estiverem disponíveis.

Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA, informou que existem “sinais muito preocupantes da escalada russa”:
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.