Kassio Nunes pede vista em julgamento de Roberto Jefferson Kassio Nunes pede vista em julgamento de Roberto Jefferson Kassio Nunes pede vista em julgamento de Roberto Jefferson Kassio Nunes pede vista em julgamento de Roberto Jefferson -->

Kassio Nunes pede vista em julgamento de Roberto Jefferson



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu mais tempo para analisar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-deputado federal e ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson por supostos “ataques às instituições”.

Mais cedo, o STF já tinha formado maioria para Jefferson se tornar réu. Com a decisão de Kassio, o julgamento foi suspenso e adiou a decisão final da Corte sobre o caso.
Siga nossas Redes 

Relator do caso, Moraes votou pelo recebimento da denúncia. O voto dele foi seguido pelos ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.

Como não tem foro privilegiado, os ministros votaram a favor de o caso ser enviado para a Justiça Federal, que ficará responsável por analisar ação penal.

O julgamento acontecia no plenário virtual do Supremo e os votos poderiam ser inseridos no sistema eletrônico até o dia 25. Agora, o debate ocorrerá no Plenário presencial.

A denúncia da PGR acusa Roberto Jefferson da suposta prática de homofobia, incitação ao crime de calúnia e difamação contra membros do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato