Biden pede que americanos deixem Ucrânia imediatamente Biden pede que americanos deixem Ucrânia imediatamente Biden pede que americanos deixem Ucrânia imediatamente Pular para o conteúdo principal

Biden pede que americanos deixem Ucrânia imediatamente


O presidente Joe Biden pediu aos cidadãos americanos na Ucrânia que deixem o país imediatamente, citando a ameaça de invasão russa em meio à crise em andamento na Europa Oriental.

“Os cidadãos americanos devem sair agora”, disse Biden em uma entrevista pré-gravada à NBC News que foi divulgada na quinta-feira (10), reiterando uma mensagem da semana passada.

Siga nossas Redes 

“Não é como se estivéssemos lidando com uma organização terrorista. Estamos lidando com um dos maiores exércitos do mundo. É uma situação muito diferente, e as coisas podem enlouquecer rapidamente”, disse ele.

Biden foi questionado sobre qual cenário poderia levá-lo a enviar tropas para resgatar americanos que fugiam do país. Biden respondeu: “Não há. Essa é uma guerra mundial quando os americanos e a Rússia começam a atirar um no outro.”

“Estamos em um mundo muito diferente do que já estivemos”, acrescentou.

Separadamente, na quinta-feira, o Departamento de Estado emitiu um aviso de que os EUA “não poderão evacuar cidadãos americanos em caso de ação militar russa em qualquer lugar da Ucrânia”. Ele alertou que o serviço consular regular – incluindo ajudar os cidadãos que tentam deixar o país – seria “severamente impactado”.

De acordo com uma avaliação militar e de inteligência dos EUA, os militares russos poderiam lançar uma invasão em grande escala , com tanques que potencialmente poderiam chegar a Kiev, a capital, dentro de 48 horas.

Biden argumentou que se o presidente russo, Vladimir Putin, é “tolo o suficiente para entrar, ele é inteligente o suficiente para, de fato, não fazer nada que possa impactar negativamente os cidadãos americanos”.

“Você já disse isso a ele?” perguntou o repórter.

“Sim”, respondeu Biden.


“Você disse a ele que os americanos serão uma linha que eles não podem cruzar?” questionou novamente um jornalista.

“Eu não precisava dizer isso a ele. Já falei sobre isso. Ele sabe disso”, disse Biden.

Seus comentários foram feitos no momento em que o Departamento de Estado dos EUA, em uma nota de viagem atualizada na quinta-feira, aconselhou os cidadãos a deixar a Ucrânia e instou aqueles que permanecem a ter cautela devido a “potenciais operações de combate caso a Rússia tome uma ação militar”.

“Não viaje para a Ucrânia devido ao aumento das ameaças da ação militar russa e do COVID-19; aqueles na Ucrânia devem partir agora por meios comerciais ou privados”, disse o comunicado .

Existem quatro níveis de alerta dos EUA, sendo o mais baixo “exercitar precauções normais”.

A Ucrânia já está no nível mais alto de “não viajar” por causa do COVID-19 e das tensões com a Rússia. Mas para os cidadãos dos EUA que já estão na Ucrânia, o aviso anterior dizia que eles “deveriam considerar a saída” do país.

As novas diretrizes também alertaram os americanos de que o “governo dos EUA não poderá evacuá-los” no caso de ação militar russa em qualquer lugar da Ucrânia.

“A ação militar pode começar a qualquer momento e sem aviso prévio e também afetaria severamente a capacidade da Embaixada dos EUA de fornecer serviços consulares, incluindo assistência a cidadãos americanos na saída da Ucrânia”, afirmou.

*Gazeta Brasil
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.