A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) descartou se filiar ao Partido Liberal (PL), atual sigla do presidente Jair Bolsonaro. A informação é da Crusoé.
Desgastada no PSL, a parlamentar está negociando a ida para o PRTB, legenda pela qual deve concorrer ao Senado em outubro. Em sua avaliação, ela não teria esta possibilidade dentro do PL.
Eles (o PRTB) já me garantiram a legenda e defendem valores próximos aos meus. Eu só estou querendo garantir autonomia para montar as chapas estadual e a federal – disse a parlamentar.
A deputada, que tem afinidades com Sergio Moro, também afirmou que ainda vai avaliar se irá votar em Bolsonaro novamente.
– Eu preciso ver o que vai ser melhor para o Brasil. Vou ter de avaliar. Não sei se voto em Bolsonaro – declarou.
Curiosamente a Deputada pediu para a médica Nise Yamaguchi, para ela não se candidatar. Tenho profunda admiração por sua coragem e a senhora tem todo direito de pleitear a vaga no Senado. Mas será apenas uma. Unamos forças! Reflita sobre a possibilidade de concorrer a uma das 70 vagas de Deputado Federal. Precisamos ocupar a Câmara, para enfrentar qualquer cenário! – escreveu a parlamentar. Veja a Matéria completa aqui.
Dias depois a deputada também se posicionou contra a possível candidatura ao governo de SP, o ex ministro da Educação Abraham Weintraub, Veja aqui.