No ‘Jornal de Rondônia - 1ª edição’, da Rede Amazônica, afiliada da Globo, a apresentadora Yonara Werri lia no telão mensagens enviadas pelo público.
“Manda um beijo para o meu pai”, pediu um telespectador chamado Vinícius. No impulso, a jornalista se atrapalhou: “Então, vai um grande beijo para você, Vinícius, e também para o seu pau”.
Ela percebeu o equívoco, levou as mãos à boca e se corrigiu, rindo. “Para seu pai.”
No ‘Estúdio i’, na GloboNews, quem trocou as bolas (ops!) foi o repórter André Coelho. Ele fazia um link quando uma palavra errada o tornou protagonista de uma gafe.
“A gente estava falando sobre vacinação, e é a vacinação que está garantindo um anal... um Natal, desculpe, mais animado agora”, disse o jornalista, visivelmente encabulado pelo erro que ganhou conotação maliciosa.
A internet não perdoou os dois deslizes, é claro. Vídeos circularam nas redes sociais, gerando piadas. Em casos assim, ao vivo na TV, não há o que fazer: melhor seguir em frente e depois rir junto com a zoação do público. Como disse certa vez a então ministra Marta Suplicy, “relaxa e goza”.
Meu pai ia ficar um pouco constrangido pic.twitter.com/RYdSgiWVdr
— Rafael Portugal 🤙🏻☎️ (@rafaelportugal) December 10, 2021