Ministros do STF jogam balde de água fria em relatório político da CPI, diz colunista. Ministros do STF jogam balde de água fria em relatório político da CPI, diz colunista. Ministros do STF jogam balde de água fria em relatório político da CPI, diz colunista. Ministros do STF jogam balde de água fria em relatório político da CPI, diz colunista. -->

Ministros do STF jogam balde de água fria em relatório político da CPI, diz colunista.


Após seis meses de trabalho, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid encerrou seus trabalhos ao aprovar um relatório pedindo o indiciamento de duas empresas e de 78 pessoas, entre as quais está o presidente Jair Bolsonaro. 

No entanto, de acordo com a colunista Carolina Brígido, do portal Uol, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) consideram que o relatório é ‘fraco’ e não possui elementos para comprovar o cometimento de crimes por Bolsonaro.

Na peça, Bolsonaro é acusado de nove crimes: prevaricação; charlatanismo; epidemia com resultado morte; infração a medidas sanitárias preventivas; emprego irregular de verba pública; incitação ao crime; falsificação de documentos particulares; crime de responsabilidade e ainda crimes contra a humanidade.

À colunista, no entanto, um integrante do STF informou que o suposto crime de Bolsonaro que teria indícios mais consistentes seria o de omissão por atrasos na vacinação contra a Covid-19, mas que seria preciso provar que o Brasil atrasou a imunização.

Nesta quarta-feira (27), um grupo de parlamentares entregou o relatório final ao procurador-geral da República, Augusto Aras, e o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato