STF responde Bolsonaro com revogação da prisão de Eustáquio, diz Magno Malta. STF responde Bolsonaro com revogação da prisão de Eustáquio, diz Magno Malta. STF responde Bolsonaro com revogação da prisão de Eustáquio, diz Magno Malta. STF responde Bolsonaro com revogação da prisão de Eustáquio, diz Magno Malta. -->

STF responde Bolsonaro com revogação da prisão de Eustáquio, diz Magno Malta.


Após o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) divulgar a carta à nação, em tom apaziguador com o Supremo Tribunal Federal (STF), integrantes da base aliada do governo se decepcionaram com a postura do chefe do executivo. Contudo, a ação do presidente rendeu também alguns recuos da Suprema Corte.

De acordo com o ex-senador da República, Magno Malta, o blogueiro e apoiador do presidente Bolsonaro, Oswaldo Eustáquio teve sua prisão revogada pelo STF. A informação, que ainda é nova, foi compartilhada na rede social do ex-parlamentar. Confira.



Nas próximas horas, o ministro Alexandre de Moraes deve avaliar um pedido de habeas corpus ajuizado por deputados federais da base do presidente Bolsonaro e deferir o pedido de Zé Trovão.

Moraes pediu prisão de blogueiro na quinta (9)

Moraes determinou, na quinta-feira (9), uma nova ordem de prisão ao blogueiro bolsonarista, que se encontrou no México com o líder caminhoneiro Marcos Antônio, o Zé Trovão.

O ministro do STF tomou a decisão após Oswaldo participar de uma transmissão ao vivo com Zé Trovão. Na ocasião, ele incitou atos violentos contra a Suprema Corte no dia 7 de setembro. Com isso, o blogueiro passou a ser alvo da investigação que apura os atos antidemocráticos no dia da Independência.
Avaliações da posição de Bolsonaro

No dia 7 de setembro, dia da independência do Brasil, apoiadores do presidente mobilizaram manifestações. Alguns manifestantes reivindicavam a saída dos ministros do STF e pediam intervenção militar com Bolsonaro no poder.





1 Comentários

  1. Que as diferenças existam...E que o respeito se restabeleça...E que cada um faça o seu melhor por este país. Sem afrontar as responsabilidades dos outras.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato