Neste domingo (26), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, disse que a Corte sofre com “profundo desprestígio” porque precisa resolver problemas que ficam pendentes da arena política. Ele deu declarações ao jornal O Globo, na abertura das Jornadas Brasileiras de Direito Processual.
O Supremo Tribunal Federal hoje sofre com um profundo desprestígio exatamente porque os players da arena política não resolvem seus problemas e jogam para o Supremo resolver. A sociedade está dividida em relação àqueles valores morais ou àquelas razões públicas. O Supremo decide e acaba desagradando – falou Fux.
Segundo ele, o STF toma decisões sobre temas importantes, em uma sociedade polarizada, e acaba com a pecha de que “se mete” em muitas questões.
– Quando se fala em judicialização da política e das questões sociais, não existe a jurisdição, a função não se exerce sem que ela seja provocada. O Supremo não se mete em nada. O Supremo é provocado e tem de dar uma resposta – falou.
Fonte: Pleno News
QUE CARA DE PAU ESSA RAPOSA VELHA DO STF, ELE JOGAM TÃO SUJO QUE SE APOIAM NA NARRATIVA DE QUE SÃO REQUISITADOS E TEM QUE DAR UMA RESPOSTA PARA OS POLITICOS. ELES NÃO SABEM DIZER NÃO, E UTILIZAR AS FERRAMENTAS DA CONSTITUIÇÃO E INDEPENDENCIA DOS PODERES, COMO ELES EXPLICAM A SOLTURA DE BANDIDOS PERIGOSOS, QUALQUER JUIZ DA SUPREMA CORTE AMERICANA SABERIA DIZER NÃO A SOLTURA DE BANDIDOS QUE SÃO TOXICOS PARA O POVO E O BRASIL. É DENEGRIR DEMAIS A MINHA INTELIGENCIA E SEXTO SENTIDO COMO MULHER, BRANCA, TRABALHADORA DE BAIXA RENDA .
ResponderExcluir