DataFolha aparece com pesquisa que mostra Bolsonaro batendo recorde de reprovação. DataFolha aparece com pesquisa que mostra Bolsonaro batendo recorde de reprovação. DataFolha aparece com pesquisa que mostra Bolsonaro batendo recorde de reprovação. DataFolha aparece com pesquisa que mostra Bolsonaro batendo recorde de reprovação. -->

DataFolha aparece com pesquisa que mostra Bolsonaro batendo recorde de reprovação.


Segundo pesquisa Datafolha, presidente Jair Bolsonaro bate recorde de reprovação em nova pesquisa.

Reprovação a Bolsonaro chegou a 53%, pior índice do seu mandato

Em julho, ele foi considerado ruim ou péssimo por 51% dos entrevistados

O presidente Jair Bolsonaro segue com sua reprovação em tendência de alta, chegando a 53%, pior índice de seu mandato, segundo Datafolha desta semana.

Levantamento realizado nos dias 13 a 15 de setembro ouviu presencialmente 3.667 pessoas com mais de 16 anos, em 190 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

Bolsonaro foi considerado ruim ou péssimo por 51% dos entrevistados no último levantamento, em julho, o que já era um recorde de reprovação.

A avaliação positiva do presidente diminuiu para 22%. Na pesquisa anterior, em julho, esse índice era de 24% - o pior de seu mandato. Já os que avaliam Bolsonaro como regular se manteve em 24%.

A pesquisa aparece após as manifestações no dia 7 de setembro, onde obtivemos recorde de pessoas nas ruas em apoio a Bolsonaro.

O Datafolha identificou um aumento mais expressivo de rejeição ao presidente entre quem ganha de 5 a 10 salários mínimos (41% para 50%, de julho para agora) e entre as pessoas com mais de 60 anos (de 45% para 51%).

Nas regiões Norte e Centro-Oeste, onde costuma ter mais apoio e de onde saíram muitos dos caminhoneiros que ameaçaram invadir o Supremo às vésperas do 7 de Setembro, a rejeição subiu de 41% para 48%.

Aqueles que ganham até 2 salários mínimos são os que mais rejeitam Jair Bolsonaro: 56% o acham ruim ou péssimo. Na última pesquisa, eram 54%. Entre os que têm curso superior, a avaliação negativa chega a 61%.

Na camada daqueles que recebem de 2 a 5 mínimos, a rejeição foi de 47% para 51%.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato