O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), classificou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como “anormal” e “psicopata”. Segundo o tucano, o chefe do Executivo está “destruindo o Brasil”. As informações são do jornal Valor Econômico.
É psicopata, e um psicopata não toma decisões normais, não raciocina com normalidade, não costuma ouvir nem aceitar conselhos, que trabalha por instinto, um instinto belicoso, fracionado, criador de problemas – disparou, ao ser questionado se a retomada do crescimento da economia poderia ser favorável a Bolsonaro nas próximas eleições.
Na avaliação de Doria, o atual presidente não estará no segundo turno do pleito de 2022, que seria disputado pelo ex-presidente Lula e um candidato da “melhor via”. O tucano trabalha internamente em seu partido para concorrer às eleições e vive uma disputa com Aécio Neves nos bastidores da sigla.
– A meu ver, a cada dia que passa o presidente Bolsonaro perde um degrau na escada que poderia conduzi-lo ao segundo turno. O ex-presidente Lula mantém-se equilibrado e numa linha de estabilidade que poderá levá-lo ao segundo turno com outro candidato que não Bolsonaro, e esse outro candidato poderá ser exatamente um candidato da “melhor via”, que seja capaz de dialogar com consistência com outros partidos e trabalhar para um projeto pelo Brasil – afirmou.
Para o gestor paulista, o presidente tem jogado contra si mesmo e cometido “sucessivos equívocos”.
– Cada vez que fala gera uma onda contra ele. Bolsonaro é o maior produtor de fatos contra ele. Não estamos diante de um presidente normal, que às vezes erra. Estamos diante de um anormal, que comete sucessivos equívocos. Alguém deve ter dito a ele ‘destrua o Brasil’. E ele está destruindo – acusou.
*Pleno News