Yamaguchi fala em conspiração contra o tratamento precoce Yamaguchi fala em conspiração contra o tratamento precoce Yamaguchi fala em conspiração contra o tratamento precoce Pular para o conteúdo principal

Yamaguchi fala em conspiração contra o tratamento precoce



Durante seu depoimento nesta terça-feira (1°), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, a imunologista Nise Yamaguchi afirmou que profissionais de saúde favoráveis ao tratamento precoce de pacientes da Covid-19 foram “perseguidos politicamente” por conta de seus posicionamentos. A médica fala desde 10h desta terça aos senadores.

Houve uma conspiração política, múltiplas ações contra o tratamento precoce. Houve perseguição de médicos que estavam prescrevendo os medicamentos, excluindo a autonomia dos médicos. Houve, sim, uma perseguição política – defendeu Yamaguchi.

A fala de Nise provocou reação imediata dos senadores de oposição ao governo federal que integram o colegiado. Alguns membros chegaram a ameaçar o encerramento da sessão, para que a médica fosse convocada novamente, mas, desta vez, na condição de testemunha.

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), chegou a questionar Nise sobre um vídeo, reproduzido no colegiado, em que a médica diz “não ser necessário vacinar aleatoriamente a população, dizendo que a única saída é a vacinação”. A médica explicou a declaração aos senadores alegando que o tratamento é diferente da vacinação, visto que os imunizantes são preventivos.

– Vacina não é tratamento, vacina é prevenção. Um não compete o outro. Tratamento é tratamento, vacinação é vacinação – apontou.

*Pleno News
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.