Na tarde deste domingo (16), o presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). “Nossa solidariedade aos familiares e amigos do Bruno Covas”, escreveu. “Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu o chefe do executivo no Twitter.
Bruno Covas estava internado desde 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista. Ele tratava um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado e apresentou agravamento do estado de saúde na sexta-feira (14).
O tucano fazia tratamento desde 2019. A doença se espalhou para o fígado e ossos. Ele deixa um filho, Tomás, de 15 anos.
Pela manhã, Bolsonaro havia reagido ao falecimento de Covas com um emoji, em resposta a publicação do ministro de Infraestrutra, Tarcício Freitas, no início da tarde. Ele publicou a própria mensagem três horas depois.
- Nossa solidariedade aos familiares e amigos do Bruno Covas, que faleceu hoje após uma longa batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 16, 2021