Vai passar por cima da justiça, Omar Aziz diz que manterá Renan como relator da CPI da Covid Vai passar por cima da justiça, Omar Aziz diz que manterá Renan como relator da CPI da Covid Vai passar por cima da justiça, Omar Aziz diz que manterá Renan como relator da CPI da Covid Pular para o conteúdo principal

Vai passar por cima da justiça, Omar Aziz diz que manterá Renan como relator da CPI da Covid


Mesmo com uma decisão judicial impedindo que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) assuma a relatoria da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM), que deve ser eleito presidente do colegiado, afirmou que manterá o parlamentar de Alagoas como relator. A declaração foi dada por Aziz para a jornalista Ana Flor, da GloboNews.

Se escolhido presidente, vou indicar Renan e ponto. Não mudou nada, a decisão do juiz é sem nexo – disse o senador.


A sessão de instalação da CPI está marcada para as 10h desta terça-feira (27). Após a eleição do presidente e do vice da comissão, será escolhido o relator. Há cerca de dez dias, a maioria dos integrantes da CPI chegou a um acordo para que Aziz seja eleito presidente; Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice; e Renan Calheiros, relator.

Na segunda-feira (26), contudo, atendendo a um pedido da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), a Justiça Federal em Brasília suspendeu a eventual escolha de Renan para relator. Além de Aziz, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) corre por fora na disputa pelo comando da comissão.

Após a eleição do presidente e da escolha do relator, nesta terça, o plano de trabalho deve ser apresentado pelo relator na quarta-feira (28). A ideia, de acordo com a comissão, é começar ouvindo o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, depois, outros ex-ministros, incluindo Eduardo Pazuello e o atual titular da pasta, Marcelo Queiroga. Diretores da Anvisa também serão chamados.

*Pleno News
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.