Onyx Lorenzoni escancara plano tirânico do PT, roubos bilionários via BNDES e faz grave alerta(Veja o Vídeo) Onyx Lorenzoni escancara plano tirânico do PT, roubos bilionários via BNDES e faz grave alerta(Veja o Vídeo) Onyx Lorenzoni escancara plano tirânico do PT, roubos bilionários via BNDES e faz grave alerta(Veja o Vídeo) Pular para o conteúdo principal

Onyx Lorenzoni escancara plano tirânico do PT, roubos bilionários via BNDES e faz grave alerta(Veja o Vídeo)

Em entrevista ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, ministro da Secretaria-Geral da Presidência no Governo Bolsonaro, abordou o projeto totalitário de poder dos petistas, o risco de o Brasil seguir o caminho tirânico da Venezuela e roubos bilionários de Lula e do PT por meio de obras do BNDES no exterior. 

Ao abordar o Mensalão e o Petrolão nos governos petistas, Onyx ressaltou: “O objetivo era buscar fontes de financiamento. O PT não era uma coisa desconectada, é uma grande articulação da esquerda latinoamericana, conectada com a esquerda mundial e articulada com o Foro de São Paulo.

 Eu dizia que o PT iria tentar o poder, montar a pátria socialista, e diziam que eu era doido”. Dessa forma, ele relatou: “O PT, durante sua passagem, tirou 17 bilhões de dólares do brasileiro, de dinheiro de impostos do Brasil, para financiar, a maior parte através da Odebrecht, mas de outras companhias pelo Petrolão.

 Levavam o melhor marketing, uma grande empreiteira, levavam obras de infraestrutura de grande porte e o financiamento do próprio Brasil”. Neste contexto, o ministro desabafou: “Em agosto de 2019, autorizei uma transferência, junto com Paulo Guedes, do Tesouro Nacional para o BNDES, de R$452 milhões de impostos dos brasileiros para cobrir os juros do dinheiro que o Lula e o PT levaram para fora do Brasil. 

Que deixou de ser aplicado aqui. Eles fizeram uma amarração em que, se o cara lá de fora não paga, o Tesouro Brasileiro paga”.



*Folha Política 
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.