O deputado federal Major Vitor Hugo explanou, em pronunciamento na Câmara dos Deputados e no decorrer de vídeo divulgado por meio das redes sociais, o projeto de “Mobilização Nacional” e a conveniência de sua aprovação para o Brasil.
Nesta conjuntura, ele retrucou especulações de que o projeto faria parte de um suposto “golpe” orquestrado pelo presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar pontuou: “Nada mais é do que o reforço da estrutura logística do país em face de um grave problema.
Em 2003, quando o ex-criminoso e ex-presidiário Lula enviou esse projeto de lei, ele se referia somente à questão da guerra. Queremos que esses poderes, que só podem ser conferidos ao presidente da República por meio do Congresso Nacional, também possam abranger a questão da pandemia”.
O congressista reagiu, ademais, a um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro protocolado por opositores: “Queria registrar o nosso estarrecimento com a oposição, a qual é extremamente insensível com o momento que estamos vivendo em nosso país.
A oposição, querendo antecipar os movimentos para o processo eleitoral de 2022, protocola mais um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro sem qualquer fundamentação jurídica ou viabilidade política”.
*Folha Política