PM prende manifestantes do PT com faixa “Bolsonaro genocida” PM prende manifestantes do PT com faixa “Bolsonaro genocida” PM prende manifestantes do PT com faixa “Bolsonaro genocida” PM prende manifestantes do PT com faixa “Bolsonaro genocida” -->

PM prende manifestantes do PT com faixa “Bolsonaro genocida”



Cinco manifestantes foram detidos no começo da tarde desta quinta-feira (18), pela Polícia Militar, após estenderem uma faixa com a frase “Bolsonaro Genocida” em frente ao Palácio do Planalto.

 Eles foram levados à sede da Superintendência da Polícia Federal em Brasília por, segundo nota da corporação, ‘infringir a Lei de Segurança Nacional’.

A faixa mostra também uma caricatura do presidente Jair Bolsonaro com rabo e chifres, transformando uma cruz vermelha — símbolo da saúde — em uma suástica nazista. Segundo a PM, este foi o motivo da detenção.

A Polícia Militar prendeu cinco homens por infringir a Lei de Segurança Nacional ao divulgar a cruz suástica associando o símbolo ao Presidente da República. O grupo foi detido, na manhã desta quinta-feira (18), quando estendia, na Praça dos 3 Poderes, a faixa chamando o presidente de genocida ao lado do símbolo nazista – diz a nota.

Alguns dos integrantes do grupo são militantes do PT. Os deputados federais petistas Natália Bonavides (RN), Alencar Santana Braga (SP) e Paulo Pimenta (RS) foram até a sede da PF após a prisão. A presidente nacional do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PR), também esteve na Superintendência.

Ao Estadão, Bonavides disse que o delegado da Polícia Federal que ouviu os manifestantes, Franco Perazzoni, não concordou com o enquadramento deles na Lei de Segurança Nacional, motivo pelo qual eles devem ser liberados ainda hoje. Procurada, a PF não se manifestou sobre o assunto até o momento.


– Está virando moda. É uma situação dramática, um absurdo o que estamos vivendo. A manifestação, a opinião das pessoas está sendo considerada crime. E, o pior, nas condições que foram, onde a PM avalia e classifica as manifestações. 

Se nós não pararmos com isso agora, vão ser crescentes atitudes como estas. Ontem foi o (youtuber) Felipe Neto, hoje foi o sociólogo que colocou o outdoor chamando Bolsonaro de pequi roído – reclamou a presidente do PT, Gleisi Hoffmann ao Estadão.

*Estadão

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato