Esquerdistas atacam Bia Kicis e querem prender a presidente da CCJ. Esquerdistas atacam Bia Kicis e querem prender a presidente da CCJ. Esquerdistas atacam Bia Kicis e querem prender a presidente da CCJ. Pular para o conteúdo principal

Esquerdistas atacam Bia Kicis e querem prender a presidente da CCJ.




A presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, Bia Kicis (PSL-DF), foi alvo de fortes ataques na reunião do colegiado desta 3ª feira (30.mar.2021).

O motivo foi manifestação da deputada por meio do Twitter na qual chamava de herói o policial morto por colegas na Bahia no domingo (28.mar.2021). A reunião desta 3ª foi a 1ª do colegiado depois do caso.

Bia Kicis disse que o agente foi morto porque se recusou “a prender trabalhadores”. “Chega de cumprir ordem ilegal!”, completou, com crítica ao governo de Rui Costa (PT). Depois, ela apagou o tweet.



O policial, porém, teria tido um surto psicótico. Durante o surto, atirou para o alto e na direção de colegas.

Deputados da oposição disseram que Bia Kicis tentou incitar um motim na Polícia Militar da Bahia contra as medidas de isolamento social.

As restrições à circulação de pessoas são apontadas por especialistas como as mais efetivas para conter o coronavírus, na ausência de vacinas. Bolsonaristas, grupo do qual Kicis faz parte, porém, são contra o isolamento.

“Fere [a Constituição] ao atacar o governador Rui Costa e incentivar que a PM da Bahia não cumpra as atribuições que são suas”, disse Maria do Rosário (PT-RS).



“A senhora não tem nenhuma legitimidade mais para seguir à frente da CCJ, nós não temos dúvida de que a senhora passou de todos os limites”, declarou Fernanda Melchionna (Psol-RS).

Pompeo de Mattos (PDT-RS) leu o tuíte de Bia Kicis na sessão. “Vossa excelência está a estimular uma belicosidade inimaginável”, declarou o pedetista.

“Sua conduta nesse episódio foi absolutamente incompatível com o que determina a Constituição e o que determina o código de ética e decoro parlamentar”, disse Bira do Pindaré (PSB-MA). Sugeriu que Bia Kicis deveria deixar o comando da CCJ.

A manifestação de Bia Kicis teve má repercussão inclusive entre alguns deputados que não são de partidos de esquerda.

“Não foi tweet de uma presidente da CCJ”, disse a deputada Margarete Coelho (PP-PI). “Lamento pedir a vossa excelência que abra mão de certas posturas pessoais que são típicas do mandato de vossa excelência [em nome do posto de presidente da CCJ]”.

“Assusta ver parlamentares dessa Casa defendendo sublevação, defendendo motim, defendendo que as polícias militares dos Estados desobedeçam a seus governadores”, afirmou Kim Kataguiri (DEM-SP), sem citar Bia Kicis.


.

Comentários

  1. CAMBADAS DE PETRALHAS MALDITAS , NA EPOCA DE LULA E DILMA, ESSES VIGARISTAS INSANOS NÃO FALAVAM NADA , ABSULATAMENTE NADA ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.