Nesta terça-feira (16), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) informou que irá entrar com processos contra um “doutor em filosofia pela USP” e contra uma “famosa em Niterói”. O motivo foram críticas feitas ao presidente Jair Bolsonaro e a sua família.
O primeiro vídeo traz ofensas pesadas feitas por um professor contra a família Bolsonaro.
Porque há pessoas que gargalham. Isso não é sorrir. Bolsonaro é um cara que gargalha, parece nazista (…) A menina, a Laura. é visivelmente uma menina triste. E que vai sofrer, se é que tá sofrendo demais, e vai crescer com uma personalidade difícil. Imagina só uma menina, no século 21, ter como irmãos quatro neonazistas, o pai com problemas sexuais gravíssimos e a mãe miliciana. A possibilidade dessa criança escapar desse lar e ser uma criança feliz, saudável, saber o que é o certo e o errado, é muito pequena – apontou.
Ele então disse que a família Bolsonaro foi montada “em cima do crime”.
– O problema é que a estrutura familiar ali é montada em cima do crime, da mentira, da falsidade e da tensão (…) Se não bastasse isso, há uma família que lida com as mulheres de uma maneira altamente problemática (…) E ela não tem como sair, porque o pai é o pai (…) Ele é o pai, mas ele é um facínora – completou.
No segundo vídeo, uma influenciadora digital disse que iria esfaquear Eduardo Bolsonaro.
– Eu cheguei atrasada no trabalho e descobri que o Bolsonaro estava aqui com todos os filhos (…) Eu perdi a oportunidade da minha vida, eu ia fazer escândalo, ia filmar, ia dar outra facada no Bolsonaro com facas de pão que eu ia roubar da copa aqui. Provavelmente no Eduardo Bolsonaro, que é quem eu mais odeio – ressaltou.
Ao anunciar os processos, Eduardo disse que os vídeos ultrapassaram o nível de uma crítica.
– Mais dois processos. Um é doutor em filosofia pela USP. A outra é famosa em Niterói. Não tenho menos honra por ser filho do presidente e tudo dito nestes vídeos ultrapassam em muito o limite de uma crítica ou brincadeira, principalmente após a facada. Que a justiça seja feita – escreveu.
MAIS DOIS PROCESSOS
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) March 16, 2021
Um é doutor em filosofia pela USP. A outra é famosa em Niterói.
Não tenho menos honra por ser filho do presidente e tudo dito nestes vídeos ultrapassam em muito o limite de uma crítica ou brincadeira, principalmente após a facada.
Que a justiça seja feita. pic.twitter.com/96RoIfzlqV
*Pleno News