Após ser preso pela Polícia Federal (PF) por conta de uma decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) afirmou que a medida foi tomada “apenas para satisfazer o ego deles”, em referência aos ministros da Suprema Corte.
Esta prisão é ilegal, é decisão de um marginal para satisfazer o ego deles – disse Silveira em entrevista concedida ao portal R7.
A ordem para prender ocorreu após Silveira publicar um vídeo no qual fazia críticas aos membros do Supremo. Perguntado se considerava a prisão exagerada, Daniel Silveira subiu o tom contra Moraes e afirmou que o ministro “vai pagar o preço”.
– O Alexandre é um canalha, cretino e vai pagar o preço pelo que está fazendo na Justiça. Ele só serve para advogar para o PCC, pode publicar isso aí – disse.
Claramente contrariado com a decisão tomada por Moraes, o deputado Daniel Silveira disse ainda acreditar que a Câmara dos Deputados irá se manifestar favoravelmente a ele, por ser detentor de mandato parlamentar. O julgamento, no Plenário da Câmara, sobre a prisão de Silveira deve acontecer nesta quarta-feira (17).
*Pleno News
