Deputado do PT, advogado de Lula, propôs fechar o STF em abril de 2018, (Veja o vídeo) Deputado do PT, advogado de Lula, propôs fechar o STF em abril de 2018, (Veja o vídeo) Deputado do PT, advogado de Lula, propôs fechar o STF em abril de 2018, (Veja o vídeo) Deputado do PT, advogado de Lula, propôs fechar o STF em abril de 2018, (Veja o vídeo) -->

Deputado do PT, advogado de Lula, propôs fechar o STF em abril de 2018, (Veja o vídeo)



Voltou a circular nas redes sociais 1 vídeo gravado e publicado em abril de 2018 pelo deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), que foi presidente da OAB fluminense e atua também como advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No vídeo de 1 minuto e 56 segundos na sua página no Facebook, Damous fala de maneira explícita: “Tem de fechar o Supremo Tribunal Federal”.

O deputado reclama do ministro do STF Roberto Barroso, que em julgamentos recentes foi contra as posições da defesa de Lula. O vídeo é de 13 de abril de 2018, quando os advogados lulistas tentavam novo recurso para tirar o petista da cadeia –onde cumpre pena após condenação em 2º Instância pela Lava Jato.

Aliados do candidato a presidente Jair Bolsonaro ajudam a divulgar o vídeo de Wadih Damous argumentando que quanto o deputado propôs fechar o STF a mídia não deu o destaque que agora é visto a respeito de uma declaração de Eduardo Bolsonaro –que em julho de 2018 também falou em fechar o Supremo
.

A proposta do petista é explícita e apresentada de maneira pró-ativa, pois o deputado foi à internet e detalhou sua intenção para o fechamento do Supremo.

Além de sugerir que STF seja fechado, Damous fala que outra Corte deve ser criada e que os 11 ministros não poderiam mais ter mandatos vitalícios –até a idade de 75 anos. Sugere, sem estipular prazo de duração, mandatos mais curtos.


Eis o vídeo:




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato