Após perder apoio do próprio partido, Rodrigo Maia decide sair do DEM após eleição da Câmara, diz CNN Após perder apoio do próprio partido, Rodrigo Maia decide sair do DEM após eleição da Câmara, diz CNN Após perder apoio do próprio partido, Rodrigo Maia decide sair do DEM após eleição da Câmara, diz CNN Após perder apoio do próprio partido, Rodrigo Maia decide sair do DEM após eleição da Câmara, diz CNN -->

Após perder apoio do próprio partido, Rodrigo Maia decide sair do DEM após eleição da Câmara, diz CNN



O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu que vai deixar o DEM após a eleição para o novo comandante da Casa, marcada para a noite desta segunda-feira (1°).

 À emissora CNN Brasil, Maia revelou que sua relação com o partido ficou “insustentável” após a decisão da legenda de adotar a neutralidade no pleito.

Ainda na noite de domingo (31), Maia comunicou sua decisão a alguns políticos, entre eles, o presidente da legenda, ACM Neto. Entretanto, de acordo com a CNN, só após a eleição de hoje é que o parlamentar adotará os procedimentos formais para sua desfiliação.


Para tentar manter o mandato, Maia irá ao TSE explicar as razões de sua saída e depois do acordo com o órgão, formalizará, por escrito, seu desligamento ao DEM.

De acordo com o canal de notícias, após o DEM decidir abandonar o apoio à candidatura de Baleia, Maia falou por telefone com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que apoiou o herdeiro político de Cesar Maia.

A decisão de neutralidade adotada pelo DEM foi tomada por unanimidade, após uma reunião realizada na noite de domingo, na sede do partido, em Brasília (DF). 

A proposta de ficar isento na disputa partiu do presidente do partido, ACM Neto (BA), e teve a anuência de nomes importantes na legenda, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o ex-governador de Pernambuco Mendonça Filho e o ex-senador José Agripino.

Fonte: CNN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato