‘Pais não podem impedir vacinação de filhos por questões ideológicas’, diz Aras ‘Pais não podem impedir vacinação de filhos por questões ideológicas’, diz Aras ‘Pais não podem impedir vacinação de filhos por questões ideológicas’, diz Aras ‘Pais não podem impedir vacinação de filhos por questões ideológicas’, diz Aras -->

‘Pais não podem impedir vacinação de filhos por questões ideológicas’, diz Aras



A Procuradoria Geral da República (PGR) informou nesta terça-feira (3) que o procurador-geral Augusto Aras afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que os pais não podem impedir a vacinação dos filhos por “questões exclusivamente ideológicas”.

Os pais argumentam que deixaram de seguir o calendário de vacinação porque são veganos e contrários a intervenção médica invasiva.

“MPF defende que pais não podem impedir vacinação de crianças e adolescentes por questões exclusivamente ideológicas”, diz o texto publicado pela PGR.

 “Crianças e adolescentes têm direito à vacinação, mesmo contra as convicções pessoais filosóficas, religiosas, morais ou existenciais dos pais ou responsáveis. É o que defende o procurador-geral da República, Augusto Aras, em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal”.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a recusa injustificada à vacinação de criança é infração administrativa passível de multa e pode ser enquadrada ainda no Código Penal.

Não há data prevista para o julgamento do caso no STF.

Fonte: Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato