“A população votou em quem sabe administrar”, diz Mourão “A população votou em quem sabe administrar”, diz Mourão “A população votou em quem sabe administrar”, diz Mourão Pular para o conteúdo principal

“A população votou em quem sabe administrar”, diz Mourão



O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, avaliou, nesta segunda-feira (30), o resultado das eleições municipais do Brasil em 2020.

 Em conversa com jornalistas, Mourão afirmou que a população votou “em quem sabe administrar” e disse que candidatos sem experiência foram rejeitados pelas urnas neste pleito.

– O prefeito tem que solucionar aqueles problemas imediatos de mobilidade urbana, saúde básica e educação básica. Então quem estava sintonizado com isso, recebeu os votos da população. Ao mesmo tempo que aquela turma que não tinha sido nem síndico no prédio em que morava, ficou pra trás – destacou.


Mourão também falou sobre o percentual da população que não votou nas eleições deste ano, número que ficou em 29,47% do eleitorado brasileiro no segundo turno e 23,14% no primeiro, e ressaltou que a questão abre uma discussão sobre a obrigatoriedade de voto no Brasil.

– Nos últimos anos, as abstenções já vinham crescendo, acredito que neste ano, foi também por conta da pandemia. Há alguns anos, já se discute a questão da obrigatoriedade do voto no Brasil, algumas pessoas aí já foram eleitas com menos votos do que a quantidade de brancos, nulos e abstenções – declarou.

Por fim, o vice-presidente destacou os partidos que foram destaque no número de prefeituras conquistadas este ano e ressaltou que boa parte das legendas que obtiveram sucesso estão apoiando o trabalho do presidente Jair Bolsonaro.

– Você tem três partidos que detém a maiorias das prefeituras hoje, que é o MDB, DEM, PSDB. O PT também está bem posicionado. São os partidos de centro e a maioria deles está apoiando o trabalho do presidente Bolsonaro – finalizou.

Fonte: Pleno News
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.