PT está com medo que Pazuello altere protocolos de abortos no Brasil PT está com medo que Pazuello altere protocolos de abortos no Brasil PT está com medo que Pazuello altere protocolos de abortos no Brasil PT está com medo que Pazuello altere protocolos de abortos no Brasil -->

PT está com medo que Pazuello altere protocolos de abortos no Brasil



O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se reuniu com senadores nesta 5ª feira (17.set.2020) para discutir a portaria do Ministério da Saúde que obriga médicos a notificar a polícia sobre mulheres que desejem realizar abortos legais. O ministro aceitou retirar do texto trechos que possam expor as vítimas segundo nota do PT.


Ficou decidido que nós devemos preservar o máximo possível as vítimas de estupro. Nenhuma ação que possa aumentar a sua exposição deve constar no texto da portaria”, disse o líder do PT na Casa, Rogério Carvalho (PT-SE).

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já havia classificado a medida como ilegal, absurda e inconstitucional.

Compareceram à reunião os líderes do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), e no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE). Outro acordo que foi fechado no encontro é o de que o ministro enviaria aos senadores o que já foi discutido por ele com os deputados para que também possam dar contribuições para a mudança da portaria.

“O ministro Pazuello demonstrou nesta reunião de hoje que não pretende dificultar o direito das vítimas de estupro. A reunião foi satisfatória porque houve abertura para o diálogo e a disposição para fazer aperfeiçoar a portaria em favor das mulheres”, completou Carvalho.

Em nota, o ministério da Saúde informou que Pazuello participou do encontro com os senadores. Segundo a pasta, ele “está aberto às sugestões dos congressistas, que serão avaliadas pela área técnica do Ministério da Saúde”.




Fonte: Poder 360

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato